Quadrinho

Centro Cultural Salgado Filho Oferece Atividade De Incentivo À Leitura

Cultura

O Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22, bairro Salgado Filho) oferece durante as férias o projeto “Super-Hérois: leitura, arte e cinema”, que tem como objetivo ressaltar a importância das histórias em quadrinhos no desenvolvimento e no incentivo à leitura. A programação reúne exposição, bate-papo e oficina de desenho.  As atividades serão realizadas até o dia 5 de agosto, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A programação é gratuita e pode ser consultada abaixo.

Caso você não seja da região você tem uma opção de renda para consegui ir até o evento. Você sabe como adquirir os créditos  Nota Fiscal Paulista? Não?! Então entra no site da nota fiscal e garanta o seu crédito e cuta esse evento.

As atividades pretendem estimular o interesse pela relação entre leitura e cinema e, tendo em vista os constantes lançamentos cinematográficos que incluem super-heróis, o projeto traz exposições e debates sobre o mundo das histórias em quadrinhos. A exposição “Dragonarte” (em cartaz até o dia 5 de agosto) apresenta tirinhas do artista Lucas Eduardo Nascimento, criador do site www.dragonarte.com.br, que faz uma paródia com os personagens e as histórias dos HQs. A programação também traz a mostra “Super Heróis: Histórias em Quadrinhos” (em cartaz até o dia 5 de agosto), com destaque para o acervo de quadrinhos da biblioteca do Centro Cultural.

 

Na próxima quarta, dia 13 (das 15h às 16h), será realizado o bate-papo “A origem dos super-heróis”, com a bibliotecária Waney Medeiros, que vai falar sobre a criação das histórias e dos personagens e os super-heróis mais interessantes do ponto de vista dos leitores, entre outros assuntos. Simultaneamente, no mesmo dia e horário, será realizada a oficina “Desenhando Quadrinhos”, ministrada por Jenifer Costa, quando os alunos irão criar seus próprios quadrinhos inspirados pelas obras expostas.

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-4682 (Fundação Municipal de Cultura)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *