Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp

Tecnologia

Os vídeos são excelentes formas de registramos momentos importantes e afetivos, por isso é importante saber como recuperar vídeos apagados do whatsapp para o caso de você ter apagado algum desses arquivos por descuido.

O processo para fazer isso é muito mais simples do que se imagina pois na maioria das vezes mesmo depois de apagados eles permanecem armazenados em pastas em nossos celulares.

Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp
Como Recuperar Vídeos Apagados do WhatsApp

Como Recuperar Vídeos Apagados Do Whatsapp Sem Baixar Aplicativos 

Muita gente se pergunta sobre como recuperar vídeos apagados do whatsapp e frequentemente acabam optando pelo caminho mais difícil: a instalação de um novo aplicativo.

Esses aplicativos além de ocuparem espaço de armazenamento no aparelho, nem sempre cumprem com a função que prometem.

Por isso é importante saber que existem alternativas mais simples do que essa. A maioria das pessoas não sabem, mas celulares android armazenam todos os dados enviados e recebidos por meio dos mais diversos aplicativos mesmo que eles tenham sido excluídos da galeria, por exemplo.

Para ter acesso a essas imagens e vídeos apagados você deverá procurar pelo app “arquivos” ou “meus arquivos” em seu celular, ao abri-lo identifique a pasta de memória interna do telefone e toque sobre ela.

Após fazer isso serão exibidas uma série de pastas com diferentes conteúdos, procure a pasta do whatsapp. Ao tocar sobre ela você perceberá que conseguirá acessar todos os arquivos que já foram apagados, sejam eles áudios, imagens, vídeos ou até mesmo arquivos PDF.

Clique sobre a pasta de vídeo, identifique aquele que deseja restaurar, selecione-o e acesse o menu por meio das três bolinhas no canto superior para que possa selecionar a pasta para a qual deseja movê-lo.

Como Recuperar Vídeos Apagados Do Whatsapp Por Meio Da Lixeira Do Google Fotos

Como já dissemos, as instruções sobre como recuperar vídeos apagados do whatsapp é mais simples do que se pensa.

No tópico acima explicamos a você como realizar essa restauração através do acesso aos arquivos de seu celular, uma outra opção também é fazer recuperá-los através da lixeira do Google Fotos.

Ao acessar o aplicativo “Google Fotos” você deverá procurar pela opção “biblioteca” e em seguida clicar em “lixeira”.

Após fazer isso todos os arquivos excluídos dentro de um determinado período de tempo serão exibidos, identifique e selecione os vídeos que deseja recuperar e clique em “restaurar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *