Como Saber Qual O Número Do Renavam Pela Placa

Consultar

No artigo de hoje você vai aprender a Como Saber Qual O Número Do Renavam Pela Placa, no nosso guia completo.

Antes de você comprar um veículo, seja ele novo, seminovo ou usado, é imprescindível que descubra o seu histórico e as suas características. Assim, ao descobrir Renavam pela placa do veículo fica mais fácil identificar se está em bom funcionamento ou não.

É importante ressaltar que apenas o proprietário do automóvel é capaz de acessar o registro do Renavam. Os seus dados e as informações do veículo são confidenciais e estão disponíveis apenas para seu uso próprio e para o DETRAN.

Como Saber Qual O Número Do Renavam Pela Placa

Número Do Renavam
Número Do Renavam

Como Saber Qual O Número Do Renavam Pela Placa? Para fazer a consulta do RENAVAM utilizando somente a placa do veículo é necessário que o usuário entre no site do DETRAN do seu estado, em seguida digite a placa e as letras da imagem abaixo e clique em Consultar.

No caso para quem mora no estado de São Paulo, por exemplo, e for utilizar o site do  DETRAN SP, deve realizar um rápido cadastro para ter acesso às multas referente ao veículo.

Após realizar sua consulta RENAVAM pela placa, você poderá também realizar a emissão das taxas para pagamento, como o IPVA, licenciamento eDPVAT.

Caso não existam multas, irão aparecer “Nada Consta” assim não será possível obter o número do RENAVAM, entretanto, caso exista, na tela Dados de Infração, irá aparecer o RENAVAM

Outra forma de fazer a consulta, é por meio de sites pagos, veja exemplos abaixo.

O sistema Mega Consultas realiza consulta para descobrir Renavam pela placa do veículo. Assim, você realiza o cadastro ao site gratuitamente, porém, o acesso às informações tem um custo.

No entanto, é apenas R$ 3,50 (três reais e cinqüenta centavos) por cada consulta feita.

Ao fazer a consulta completa da Olho no Carro, além de descobrir o número do Renavam do veículo, você pode saber se ele tem passagem por leilão, gravame, se é roubado, se já foi batido e muitas outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *