Consulta Bolsa Família Pelo Código Familiar

Consulta Bolsa Família Pelo Código Familiar

Informações

É possível fazer a Consulta Bolsa Família Pelo Código Familiar, pelo NIS e pelo CPF de maneira simples e ver quanto ainda há disponível para saque. Isso pode ser feito diretamente pela internet, pelo aplicativo ou pelo telefone da Caixa Econômica Federal.

 

Um programa que vem auxiliando diversas famílias esse ano é o bolsa família. A princípio seu maior objetivo é retirar milhões de famílias da pobreza extrema. Esse ano por meio dele diversas pessoas conseguiram receber o auxílio emergencial.

 

A princípio será necessário que você entre pelo seu computador ou celular no site da Caixa Econômica Federal. Dessa maneira utilizando a plataforma de consulta pública para requerer seus dados. Dentro do site busque pela opção de “Benefícios da Caixa”, caso esteja pelo celular o navegador do Chrome pode ser a melhor opção.

Consulta Bolsa Família Pelo Código Familiar

Existem duas formas para acessar a lista de beneficiários do Bolsa Família, a primeira é na página de consulta pública da Caixa Econômica Federal, a outra opção é pelo Portal de Transparência do Governo Federal.

 

O site da Caixa funciona de forma correta, somente, utilizando o Internet Explorer ou Edge. Ao entrar no site verá 3 opções:

Consulta Bolsa Família Pelo Código Familiar
Consulta Bolsa Família Pelo Código Familiar

Para fazer a Consulta Bolsa Família Pelo Código Familiar,  clique em CONSULTA PÚBLICA BOLSA FAMÍLIA

  • Digite o número de identificação social (NIS) do responsável familiar;
  • O nome do RF (Responsável Legal) irá aparecer, clique em consultar;
  • Aparecerão as informações do RF, cidade onde a família se encontra e se está liberado o benefício.

 

A mesma consulta poderá ser feita outras vezes para verificar algum problema com seu benefício, como atraso de pagamento ou cancelamento. Esperamos ter ajudado a tirar suas dúvidas quanto ao Bolsa Família.

 

O Governo Federal deixa à disposição dos beneficiários dois principais telefones para que eles possam ter acesso à informação sobre o benefício de forma mais precisa:

 

  • 121 – Numero do Ministério da Cidadania para os benefícios sociais
  • 0800 707 2003 – Telefone da Caixa Econômica Federal de atendimento ao cidadão

Além desses dois meios, o beneficiário também poderá procurar a gestão municipal do programa para esclarecer suas dúvidas acerca do benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *